10 janeiro, 2007

Uma homenagem ao maestro soberano


Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim ou, simplesmente, Tom Jobim (ao lado, nos traços do cartunista Baptistão) é o nome mais representativo da música brasileira na segunda metade do século XX. Maestro, compositor, arranjador, homem de múltiplos instrumentos (piano, violão e flauta), ele é o nome mais lembrado no Brasil quando se pensa em qualidade e sofisticação musicais. E também no meio musical de muitos outros países, onde sua obra musical é permanentemente cultuada.
Tom Jobim nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, mas viveu e morreu de amores em Ipanema. Se vivo fosse, no próximo dia 25, estaria completando 80 anos. Em sua homenagem, Ricardo Noblat, ao longo deste mês, vem divulgando a maravilhosa obra do “maestro soberano”. E, a cada dia, em seu blog, disponibiliza um (com várias versões) ou vários sucessos do compositor homenageado. Nesse repertório selecionado por Noblat encontra-se a belíssima “Eu Preciso de Você”, na interpretação de Sylvia Telles.
Para ouvir a música clique aqui. E para ver a letra, que é de Aloysio de Oliveira, abra os comentários desta postagem.

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

Eu Preciso De Você

Composição: Antonio Carlos Jobim / Aloysio de Oliveira

Como o sol precisa de um poente
Eu preciso de você, só de você
Como toda orquestra de um regente
Eu preciso de você, só de você
Como a flor precisa de perfume
E a mulher de ter ciúme
Quando o seu amor não vê
Preciso tanto de você
Como a noite busca a madrugada
Eu preciso de você, só de você
Se o poeta busca a bem amada
Eu preciso de você, só de você
Só você não sabe a solidão
De tão imensa é uma doença
Que me deu no coração
Se o ateu precisa de uma crença
Eu preciso de você