01 junho, 2007

Uma homenagem no Hospital de Messejana

Por conta de minha aposentadoria no Ministério da Saúde, a se verificar no presente mês, recebi uma afetuosa homenagem de colegas e funcionários do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. A homenagem, organizada pelo Dr. Antero Gomes Neto (diretor geral) e pelo Dr. Juvêncio Câmara (chefe da Pneumologia), consistiu de uma festa, no estilo surpresa (para este homenageado!), a qual aconteceu na manhã do dia 29 de maio.


.........................Juvêncio, Antero e eu

Inicialmente, encarregado de apresentar um histórico da minha vida profissional o meu irmão Marcelo Gurgel (fundador e coordenador do Curso de Medicina da UECE), o fez com muita graça e fidelidade aos fatos. Em seguida, usaram da palavra os organizadores da homenagem, Dr. Antero e Dr. Juvêncio, os companheiros Dr. Dumas Gomes (anterior Chefe da Pneumologia) e Dr. Ricardo Reis. Acrescente-se que todos estes oradores foram muito generosos comigo.
Das mãos da Dra. Inês Gurgel, chefe do setor da Função Pulmonar, recebi um ramalhete de flores. Que foi redirecionado para dona Elda, minha mãe, cujo apego com as flores não admite concorrência.
Em meu discurso de agradecimento, destaquei a importância que teve em minha vida profissional o Hospital de Messejana. Onde ingressei em 1977, por concurso público, e porfiei por longos anos em diversos cargos e funções. Dos 36 anos na profissão médica, 30 deles foram exercidos nesta modelar instituição.
Além de um irmão e da mãe deste homenageado, cujas presenças já foram citadas, estiveram no evento a minha esposa Elba e a nossa filha Natália. E lembrar que elas foram cúmplices no processo de ocultação da festa-surpresa!
Completando as homenagens, a jornalista Stella Magalhães distribuiu exemplares do último número do Boletim Informativo do hospital, no qual inseriu uma nota em meu respeito.
Depois, no hall dos auditórios, foi servido aos presentes um coffee break, bem administrado em todos os seus detalhes pela eterna Irmezinda e pela secretária Elany. Nesse hall, é onde se encontra a Galeria dos Presidentes do Centro de Estudos, da qual eu fotograficamente faço parte por haver recém ocupado o cargo, no período de 2003 a 2006.
Quanto aos registros fotográficos da solenidade, foram feitos pela dedicada bibliotecária Dra. Francimary. E podem ser apreciados no álbum que mantenho no Flickr.
Agradeço muito, muitíssimo a todos.

Nenhum comentário: