24 janeiro, 2008

Geração de ouro

Registro os vinte anos de falecimento do jornalista Morais Né (Antonio Alves de Morais) que fez parte da chamada “geração de ouro” do jornalismo cearense. Graças à amizade que tive (ainda tenho) com o seu filho, o médico cardiologista Vladimir Morais, eu passei também a privar da amizade ao pai jornalista.
De quem recordo a lhaneza, a conduta ética, o amor à família, a competência profissional, a cultura, o compromisso social, a devoção à causa ecológica, dentre os muitos atributos deste cearense de Campos Sales, que é ainda hoje um dos referenciais da nossa imprensa.
No transe mais difícil de sua vida, acometido de grave enfermidade, honrou-me ao confiar em meus saberes profissionais para que eu cuidasse de sua saúde. Dou o testemunho da bravura com que enfrentou todos os sofrimentos infligidos pela doença.
Neste dia de saudades, integro-me aos que estão a lembrar o grande homem que foi Morais Né.

Nenhum comentário: