20 fevereiro, 2008

O sutiã

Protetor, modelador ou apenas objeto de fetiche, o sutiã é uma peça muito importante do universo feminino. Ainda que, nos anos 60, como forma de protesto de alguns movimentos feministas, muitos deles tenham sido queimados em praças públicas.
No século XXI, ultimamente distante das fogueiras, esta peça íntima da mulher serve inclusive de tema para exposições. Como a que acontece atualmente, no Teatro Tuca (da Pontifícia Universidade Católica), na cidade de São Paulo, promovida pela Associação Brasileira dos Artistas Plásticos de Colagem (ABAPC).
Com o nome “Soutién”, a exposição reúne 25 trabalhos de artistas plásticos filiados à ABAPC. E o material utilizado nas peças expostas é o mais diversificado possível: madeira, metal, pano, arame, penas, areia, gesso, vidro, plásticos e até goma de mascar.
O modelo ao lado (meramente ilustrativo), que é recomendado pelo Blog por sua propriedade anti-mão-boba, não faz parte da mostra, a qual não fica atrás em matéria de versões conceituais para o sutiã.
Confira aqui.

Nenhum comentário: