31 maio, 2008

Uma embolada líder de audiência

Nos últimos meses tenho colocado uns arquivos de música no 4shared. São 40 desses arquivos, quase todos da MPB, e que foram por mim obtidos na internet. Poderiam ser muito mais, não fosse a minha preguiça para realizar os passos necessários a esta tarefa.
O 4shared é um site que permite o compartilhamento dos arquivos. Alguém que pesquise uma determinada música pode, a seguir, baixá-la para o computador pessoal. E o usuário que tornou a música disponível no site consegue também saber o número de downloads que ela obteve.
Assim é que as minhas poucas músicas já formam um ranking:
Em primeiro lugar, acha-se a canção "Embolada", do piauiense-cearense Jorge Mello, que até agora obteve 68 downloads.
Em segunda e terceiro lugar, as canções "Adeus", de Toquinho e Vinicius, e "Berimbau", de Baden e Vinicius, que já receberam 61 e 57 downloads, respectivamente.
Em quarto lugar, a "Canta Brasil", de Alcir Pires Vermelho e David Nasser, na interpretação de Gal Costa, com 51 downloads.
Em quinto lugar, a "Espumas ao Vento", da trilha musical do extraordinário filme "Lisbela e o Prisioneiro", na voz de Elza Soares, com 44 downloads. E que poderia estar em primeiro, caso eu considerasse a soma destes downloads com os 29 que a música recebeu para uma outra versão, com o Trio Forrozão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, que maravilha a música do Jorge ser campeã dos dowloads, e que maravilha também o teu blog, que está cada vez mais perfeito, agora com o "preblog". Um grande caminho desde o as "Edições CMC", depois a Sobrames do início, as muitas publicações, embaladas pelas músicas, pelo violão, pela flauta, lá no teu primeiro apartamento,...lembra? E agora o virtual caminho da NET, pelas ondas, pelo éter, cada vez mais longe... Puxa, Paulo, tá maravilhoso o teu trabalho. Emanuel

Paulo Gurgel disse...

Emanuel:
Jorge merece.
Quanto às gentis palavras de seu comentário, agradeço.
Não esqueço que andamos juntos em grande parte desse caminho.
Se possível, escaneie e me envie a imagem daquela foto do grupo de "Verdeversos" para pgcs@ig.com.br.
Paulo