18 novembro, 2009

Biblioteca Digital Mundial



É um website desenvolvido por uma equipe da Biblioteca do Congresso dos EUA, com contribuições de instituições parceiras em muitos países e o apoio técnico da UNESCO, além da ajuda financeira que recebe de uma série de empresas e fundações privadas.
A Biblioteca Digital Mundial possibilita, em um único lugar, descobrir, estudar e desfrutar de tesouros culturais de todas as épocas e de todo o mundo. Suas ferramentas de navegação e descrições de conteúdos são fornecidas em árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, português e russo. Muitos outros idiomas estão também representados nos manuscritos, impressos, livros, mapas e outros materiais que são disponibilizados em seus idiomas originais.
Os itens de seu acervo eletrônico podem ser pesquisados por lugar (continente, país), período, tema (história, geografia, ciências sociais, artes, folclore), tipo (manuscrito, impresso, fotografia, livro, mapa) e instituição contribuinte ou podem ser localizados por uma pesquisa aberta nos vários idiomas do website. PGCS

Nota escrita a partir de uma dica enviada pelo médico Nelson Cunha.

Nenhum comentário: