30 dezembro, 2009

Acidentes acontecem

"Agora, que estou prestes a completar seis meses neste paraíso tropical, na distante Queensland, eu acho que fiz muito bem em ter evitado o contato com seres perigosos que fazem desta parte do mundo os seus lares. Eu evitei ser boxeado por um canguru, mordido por um tubarão, picado por uma aranha ou uma cobra, porém, em meus últimos dias aqui em Hamilton Island, fui atacado por uma minúscula criatura conhecida pelo nome de Irukandji (Carukia barnesi). Essa pequena água-viva (vista ao lado), de tamanho inferior ao de uma unha humana, e que abunda nas águas costeiras de Queensland, principalmente entre outubro e maio, pode causar nas pessoas a síndrome Irukandji.
Assim começa o relato de Ben Southall, em sua postagem de 29/12, no Island Caretaker Blog. Ben é o felizardo que se encontra nos últimos dias do "melhor emprego do mundo".
Lendo a postagem inteira (em inglês) você vai saber também como é a síndrome Irukandji, que esta água-viva pode provocar (numa descrição feita por um de seus contatos).

Nenhum comentário: