09 dezembro, 2009

Panetonem et circensis

No momento em que publico esta nota, devo dizer que aqui administro uma fila de espera com 128 delas. E cada qual alimenta a expectativa de passar um mês na página principal do blog para, assim que termine o respectivo período de exposição, rumar para o arquivamento eterno.
Eu tento publicá-las conforme a ordem em que elas foram finalizadas, mas isso nem sempre é possível. Aparece algum assunto de maior relevância, digo, de maior urgência, aí eu resolvo postar uma nota que acabei de fazer. Causando, dessa forma, prejuízo às demais que, há tempos, estão esperando a hora e a vez. É meio parecido com o que acontece com a fila de candidatos a um transplante.
Dizem que Rubem Braga escrevia suas melhores crônicas quando estava sem assunto. Porque estar sem assunto, para um escritor inspirado, já é em si um grande assunto. Mas eu não sou Rubem Braga. E fico meio atrapalhado em se tratando de desenvolver uma nota que não tem assunto.
Ademais, qual urgência tem esta aqui para merecer o privilégio da publicação imediata? Nenhuma. Aliás, apenas a atual situação brasileira que está a exigir que a gente corrompa até as expressões latinas.

Nenhum comentário: