23 maio, 2010

Ópera no Mercado

Os fregueses do Mercado Central de Belo Horizonte tiveram a agradável surpresa de ouvir trechos da "La Traviata", de Verdi, cantado por um grupo de tenores e sopranos da Fundação Clovis Salgado.
A filmagem dessa apresentação, não obstante o ruído ambiental e o provável amadorismo do videomaker, conseguiu captar a forte emoção que a música provocou no público local.


Vídeo sugerido ao blog pelo mineiro Nelson Cunha.

2 comentários:

Nelson Cunha disse...

Paulo,
O “espetáculo” acontece aos sábados. Moro perto e costumo ir lá sábado de manhã para comer bife acebolado e linguiça na chapa (A melhor é a da cidade de Formiga) feitos na hora. A cerveja é uruguaia - Patrícia, procure aí- Tem uma casa de empadas lá que é de arregaçar ( palavra mineira que significa “do caraí “ ). Fico esperando o show acontecer, mas nunca tive a sorte de vê-los pessoalmente.Acho que estão me evitando, com medo da minha voz de tenor. Quem viu, afirma que dá prá se emocionar.Acredito! Quando você vier a BH, quem sabe daremos a sorte de chorar junto ao povão.

Marcelinho disse...

Caro Amigo Nelson,
este clip me reportou aos temos que morei em Diamantina, quando, nos Sábados, era presenteado com os mais diversos espetáculos musicais, artísticos, etc. do povo, isto mesmo, do povo, sem orquestração nenhuma.
Este espetáculo no Mercado é magnífico, principalmente, se acompanhado com um fígado bem acebolado com jiló.
A cerveja pode ser uma nacional estupidamente gelada.
Vamos nos encontrar lá em breve.
Ah! Não se esqueça que tenho consulta nesta sexta e preciso de verificação na acuidade visual com a modelo.
Abraços.