15 junho, 2010

Meu reino por um vice!

O blog Tia Carmela e o Zezinho diz que o "Mais Preparado dos Brasileiros", o futuro presidente Zezinho, após comer o panetone que o diabo amassou com a perda de seu vice, o honestíssimo Demoarruda Bauducco, sua alma-gêmea, que o abandonou para fazer "um retiro espiritual no Convento da Papuda", já tem como resolver a indigesta questão.
Não é pelo fracasso dos anúncios colocados na mídia, pelo "fora" que recebeu no programa Namoro na TV e pelo insucesso de suas mensagens no Twitter que o "Gestor Incomparável" vai desistir de ter um vice para chamar de seu. Um vice com o qual ele divida "as alegrias e as tristezas na campanha e nos próximos oito anos de governo".
Agora, que o mês é favorável, o "Almirante do Tietê" começou a rezar a Oração de Santo Antônio:
“Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos que buscam a cara-metade, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um vice que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a presidência juntamente com meu vice com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Assim seja.”
Além disso, como só a reza (que ele faz todas as noites) não dá garantia, o "Presidente de Nascença" colocou uma imagem do santo de cabeça para baixo e deixou um copo com água e três pétalas de rosa ao relento.
Vai ficar dando uma bicada diária nessa beberagem, até que passe um vice selado e com arreios de ouro para ele montar.

Talvez se interesse em ler: A oração da propina, Sem justa causa e Por motivos intestinos.

Nenhum comentário: