05 julho, 2010

O Guinness-YouTube

Misto de Guinness Book e YouTube, o site Universal Record Database (URDB) é exatamente o que o nome em inglês diz: um banco universal de dados de recordes. Não importando quão importante ou inútil seja o recorde para ele fazer parte do banco de dados. "Nós acreditamos que qualquer pessoa na Terra tenha potencial para ser o melhor do mundo em alguma coisa", afirmam os responsáveis pelo site.
Segundo as regras, os recordes devem ser quantificáveis, quebráveis e legais (do ponto de vista jurídico). Além disso, os recordes são avaliados pelos próprios usuários, o que dá uma "dimensão Wikipédia" ao projeto. E a criatividade é sempre encorajada, como está escrito na página do URDB.
Dan Rollman, um dos criadores do site, afirma que, possivelmente, o recorde mais inquebrável do URDB, até agora, é este aqui (clique). O de um sujeito que faz malabarismo com facas em cima de uma prancha, posta sobre um cilindro, e com este a rolar sobre uma mesa de piquenique, enquanto ele... recita o monólogo "Ser Ou Não Ser", da peça "Hamlet", de William Shakespeare.

Nenhum comentário: