03 julho, 2010

Oziel de Sousa Lima

Registro com grande pesar o falecimento do médico Oziel de Sousa Lima. Tendo ocorrido na madrugada de ontem (02/07/2010), a sua morte priva o Ceará das atuações de um dedicado anestesiologista e de um grande divulgador dos assuntos da categoria médica.
Através de "FatoMédico", sua página dominical em "O Povo", na qual Oziel informava, comentava e, por vezes, fazendo-se inclusive de porta-voz de nossas reivindicações, ele conseguia dar maior visibilidade à categoria médica.
Fundou e presidiu a Cooperativa dos Anestesiologistas do Ceará e também presidiu a Sociedade de Anestesiologia do Ceará e a Sociedade Brasileira de Anestesiologia, entre tantas outras empreitadas.
Nos últimos tempos, Oziel, juntamente com o colega Dalgimar Menezes, organizou e publicou "Garranchos Esculpidos" e "Reflexões Espinhosas", livros que reuniram textos escritos por médicos do Ceará. A segunda destas antologias, que teve o lançamento realizado no último 24 de junho (imagem do convite nesta nota), já transmitia a impressão de ser uma comemoração-despedida, face ao estado de saúde de Oziel.
Apesar da grave doença que o acometia, o bravo mossoroense ainda tinha planos de reiniciar a sua página "FatoMédico" e de editar, em parceria com o colega Dalgimar, outras antologias literárias.


Ler: OZIEL, O DESCANSO DO GUERREIRO, no Blog do Marcelo Gurgel

Nenhum comentário: