02 outubro, 2010

Normas de voo

Trata-se de uma curiosa e humorística relação de normas orientadoras para um bom voo de avião.
  1. Toda decolagem é opcional. Todas as aterrissagens são obrigatórias.
  2. Voar não é perigoso. Espatifar-se, sim, é perigoso.
  3. Sempre é melhor estar aqui em baixo e querer estar lá em cima do que estar lá em cima e querer estar aqui em baixo.
  4. O único momento em que se tem bastante combustível é quando o avião arde em chamas.
  5. A hélice é simplesmente um ventilador enorme, na frente do avião, utilizado para manter fresco o piloto. Quando para, o piloto começa a suar.
  6. Em dúvida, mantenha a altitude. Ninguém jamais se chocou contra o céu.
  7. Uma boa aterrissagem é aquela em que o piloto sai andando. Uma perfeita aterrissagem é quando o avião pode ser utilizado outra vez.
  8. Aprende com os erros dos outros. Nunca viverá o suficiente para cometer você mesmo todos os erros.
  9. A probabilidade de sobreviver é inversamente proporcional ao ângulo de descida. Maior o ângulo, menor a probabilidade e vice-versa.
  10. Nunca deixe que um avião vá a um local que você não tenha decidido pelo menos cinco minutos antes.
  11. Fique fora das nuvens. Os sábios dizem que as montanhas se escondem por detrás das nuvens.
  12. Tente manter sempre o mesmo número de desembarques e de decolagens.
  13. Existem três regras simples para a realização de pousos suaves. Mas ninguém sabe quais são.
  14. Você começa a voar com uma sacola cheia de sorte e outra vazia de experiência. O truque é completar a sacola de experiência antes de esvaziar a de sorte.
  15. A sabedoria vem da experiência. Infelizmente, a experiência é geralmente o resultado de más decisões.
  16. É sempre uma boa idéia manter o nariz do avião apontado para a frente, tanto quanto possível.
  17. Lembre-se, gravidade não é apenas uma boa idéia, é a lei. E não deve ser rejeitada por capricho.
  18. As três coisas menos úteis para um piloto são: a altitude que está acima, a pista que está por trás e a fração de segundo antes.
Traduzido por PGCS de normas de vuello, 1de3.com

Nenhum comentário: