18 dezembro, 2010

Deus e a mulher honesta

Um dia, no tempo em que Deus aparecia, uma dona de casa levava uma garrafa de vinho para o almoço quando, ao atravessar uma pequena ponte, o vinho caiu no rio. A mulher suplicou a Deus que a ajudasse. Ele apareceu e perguntou:
- Por que você está chorando?
A mulher respondeu que sua garrafa de vinho havia caído no rio. E Deus entrou no rio, de onde tirou um Chateau Petrus caríssimo e perguntou:
- É este seu vinho?
A mulher respondeu:
- Não, Deus, não é esse.
Deus entrou novamente no rio e tirou um Dona Mécia Tinto, também muito caro.
- É este o seu?
- Também não, respondeu a dona de casa.
Deus voltou ao rio e tirou um vinho Sangue de Boi e perguntou:
-É este seu vinho?
-Sim, respondeu a mulher.
Deus estava contente com a sinceridade da mulher e mandou-a de volta para casa, dando-lhe os três vinhos de presente.
Um dia, a mulher e seu amantíssimo marido estavam passeando no campo, quando ele tropeçou e caiu no rio. A infeliz mulher, então, suplicou a Deus por ajuda. Ele apareceu e perguntou:
- Mulher, por que você está chorando?
A mulher respondeu que seu esposo caíra no rio. Imediatamente, Deus mergulhou e tirou o Gianecchini, e perguntou:
- É este seu marido?
- Sim, sim, respondeu a mulher.
E Deus se enfureceu.
- Mulher mentirosa!, exclamou.
Mas a mulher rapidamente se explicou:
- Deus, me perdoa, foi um mal-entendido. Se eu dissesse que não, o Senhor tiraria o Gianecchini do rio; depois, se eu dissesse que não era ele, o Senhor tiraria meu marido; e quando eu dissesse que sim, era ele, o Senhor mandaria eu ficar com os dois. Mas eu sou uma mulher honesta e amo meu marido, e não poderia ficar com os dois e assim ficaria com o Gianecchini , mas não cometeria bigamia.
Deus achou justo e a perdoou.

Moral da história
Mulher mente de um jeito que até Deus acredita.

A Nelson Cunha, que me enviou por e-mail esta história, digo o seguinte. Circula na internet e trata-se de uma história de domínio público. Tem inclusive uma versão em que o Gianechini é substituído pelo Rodrigo Santoro, com Deus acreditando e caindo no logro do mesmo jeito.

Nenhum comentário: