24 dezembro, 2010

O detector de Papai Noel

Em 1996, Thomas Cane patenteou nos EUA um dispositivo que indica a chegada do Papai Noel a uma residência. Basicamente, o dispositivo consiste de um sensor disfarçado de fita que, ao acionar as luzes de um par de meias, comprova que alguém desceu pela lareira. PG

blogdopg
Fundamentos da invenção
O folclore moderno inclui muitas entidades como o Papai Noel, o Coelho da Páscoa, a Fada dos Dentes etc. O mais popular deles é o Papai Noel - um gordo, de barbas brancas e vestido de vermelho - que traz presentes para as crianças bem comportadas.
Para elas, a chegada do Papai Noel na véspera de Natal é um evento de grande alegria. Na verdade, é o culminar de muitos dias de ansiedade e expectativa. De acordo com a tradição, se uma criança se comportou bem durante o ano, o Papai Noel vai premiá-la, colocando um ou vários presentes sob a árvore de Natal enquanto a criança está dormindo.
Nos preparativos para a chegada do Papai Noel, a maioria das famílias monta em casa uma árvore de Natal e, em local de destaque, coloca as meias de Natal. Em geral, essas meias ficam penduradas junto à lareira (ou seja, por onde o Papai Noel entra), cheias de lembrancinhas e guloseimas para ele.
É o objetivo da presente invenção criar um equipanento capaz de sinalizar a chegada do Papai Noel para as crianças. E isto é particularmente importante para elas, pois lhes reforça a ideia de que, pelo bom comportamento durante o ano, serão recompensadas pelo Papai Noel.
PGCS fez a versão do texto.

Leitura complenentar: a letra da canção Boas Festas do compositorAssis Valente.

Nenhum comentário: