24 janeiro, 2011

Conto ou não conto?

Prezada Márcia Goldschmidt,

Recorro a você para pedir conselho num dilema muito sério. Eu tenho uma namorada que amo intensamente e quero casar com ela. O problema tem a ver com a minha família: eu tenho receio que a minha namorada não se identifique com ela e que isso gere conflitos em nosso relacionamento.
Papai é chefe de tráfico e tem uma atuação muito forte aqui no Rio. Ele conheceu a minha mãe numa casa de tolerância e conseguiu tirá-la dessa vida. Hoje, ela tem a sua própria zona com mais de duzentas mulheres e homens, e não precisa mais exercer esse trabalho pessoalmente. Só de vez em quando para se manter sempre por dentro das tendências do mercado. Tenho três irmãos e duas irmãs que eu conheço pessoalmente. O mais velho é deputado federal. O segundo tinha problemas, mas mudou muito de vida depois que cumpriu a pena por sequestro e estupro e hoje é bispo da Igreja Universal da Glória de Jesus. Já ressuscitou mais de quatorze mortos e curou mais de três mil aidéticos e vive bem, com a graça de Deus, com as suas quatro esposas em Jurerê Internacional. Meu terceiro irmão abandonou a milícia que comandava no Complexo do Alemão, se arrependeu dos presuntos que tem no currículo, saiu do armário há uns oito meses. Hoje, é travesti e trabalha na rua do Jóquei em São Paulo, mas ele faz só ativo. Apesar de ter virado a casaca e largado o Mengão pra virar corintiano por causa do Ronaldo, ele é um menino bom e não causa preocupação na família. A gente vê que ele está bem encaminhado. A minha irmã mais velha casou com o avô da ex-namorada dela, que está em estado vegetativo por causa de um derrame que ele teve quando o bicho pegou na época do mensalão. Ela abriu sua própria empresa em parceria com um sindicato, um despachante e um cartório, e hoje vende autopeças procedentes de veículos desaparecidos de outros Estados. E a minha irmã caçula trabalha de dia como atriz nas Brasileirinhas e de noite ajuda a mamãe, só que ainda na fase do atendimento direto ao cliente, para poder pegar o know-how do negócio a partir da base. Bom, Márcia, a minha pergunta é a seguinte: você acha que eu devo revelar de uma vez ou ir revelando, pouco a pouco, para minha namorada que eu tenho um irmão deputado?

Anônimo do Recreio dos Bandeirantes 
(repassado por Fernando Gurgel)

Baturité - CE

Nenhum comentário: