17 fevereiro, 2011

GLOSSÁRIO DE GESTÃO EM SAÚDE. Lançamento na SESA

Com 446 verbetes distribuídos em pouco mais de 100 páginas, o "GLOSSÁRIO DE GESTÃO EM SAÚDE – Terminologia para uso na gestão", de autoria de Cícera Borges Machado e Marcelo Gurgel Carlos da Silva, divulga pesquisa bibliográfica sobre os termos relativos à gestão, tendo como fonte  módulos de cursos nesta área na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). Segundo os autores, o estudo surgiu da necessidade de maior compreensão dos conceitos apresentados nas disciplinas do curso, tendo em vista a complexidade do tema.
Os termos pesquisados são classificados nas categorias de Atenção à Saúde, Administração e Planejamento em Saúde, Políticas Públicas, Economia da Saúde, Vigilância em Saúde, Ciência e Tecnologia em Saúde, Epidemiologia, Demografia, Recursos Humanos, Equidade em Saúde e Social, Direito Sanitário e Ética e Bioética.
O livro é recomendado a profissionais, acadêmicos professores e gestores da área da saúde.

Para o lançamento do livro, a Secretaria da Saúde do Estado realiza nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, às 9 horas, um café com saúde, no espaço Rodolfo Teófilo da Sesa, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema.

Fonte: Home page da SESA, via Blog do Marcelo Gurgel

2 comentários:

Fernando Gurgel Filho disse...

Desejo manifestar meus parabéns ao Dr. Marcelo Gurgel pela iniciativa da edição de obra tão oportuna e necessária.

Paulo Gurgel disse...

Obrigado, Fernando.
Transcrevi este seu comentário no Blog do Marcelo para que o meu irmão tome conhecimento.