08 junho, 2011

Festas de Divórcio

Há dois anos, a empresária Meg Sousa, 29, deu uma grande festa para amigos e familiares. Chegou de limusine, fez uma entrada triunfal, recebeu elogios pela decoração do bolo, distribuiu lembrancinhas para os convidados. Mas o maior comentário foi mesmo o motivo da festa que causou furor: sua separação conjugal.
A Festa de Divórcio, como a que Meg fez, está chegando, aos poucos, ao Brasil.
"bem-separados"
“Fiz uma festa no mesmo formato da do meu casamento, com direito a bolo, "bem-separados" (imagem) – uma versão dos bem-casados - e buffet, conta Meg. Para ela, promover o evento foi a maneira que encontrou de mostrar a todos que ela estava bem.
Diante de convidados boquiabertos, Meg entrou no salão acompanhada por dançarinos profissionais. Além disso, banda, fotógrafo e DJ foram contratados. “Eu pensei em quebrar o tabu que existe sobre o final de casamento ser sempre triste e cheio da amarguras”, afirma.
O sucesso enorme da Festa de Divórcio de Meg foi a deixa para mais comemoração. No ano seguinte ao primeiro evento, a festa foi repetida. Quando um casal completa um ano de casamento, significa que fez "Bodas de Papel". Aproveitando a denominação da data, Meg resolveu fazer as “Bodas de Papel Rasgado”.
"Agora, em junho deste ano, vamos para a terceira edição”, revela a empresária. Ela diz que o tema “divórcio” acabou ficando em segundo plano. “As festas foram tão divertidas que devem virar anuais.”

Fonte: Danielle Nordi, Delas, iG

Um comentário:

Luciano Rocha disse...

EXCELENTE MATÉRIA. SEU BLOG, COMO SEMPRE... PERFEITO. PARABÉNS.