30 junho, 2011

Mal-entendidos

1. Primeira revisão depois da operação de catarata, a senhora espera pacientemente para ser atendida pelo oftalmologista.
De tempos em tempos, vem uma atendente e pinga colírio para dilatar a pupila.
Depois de concluído este procedimento, vem outra atendente para verificar se a dilatação teve êxito e, se for o caso, levar a paciente para o exame médico.
A atendente aproxima-se toda risonha e falante:
- Bom dia, Dona Gumercinda, como é? a senhora já foi dilatada?
- Fui não, minha filha, é que sou gordinha assim mesmo!
E caiu na gargalhada.

2. No consultório oftalmológico a recepcionista pergunta ao paciente o motivo de sua visita.
- É que eu não paro de ver manchas na frente dos meus olhos, queixa-se o homem.
- O senhor já viu algum médico?, pergunta a recepcionista.
- Não, minha filha, só manchas mesmo.

3. Outro dia, estava assistindo a um famoso programa de músicas de raízes, por onde passam bons e autênticos músicos caipiras. Depois da apresentação de um grupo que foi um verdadeiro sucesso, o apresentador do programa, despediu-se:
- Brigado, meus irmãos. Cês voltam hoje pra aquela nossa cidade tão formosa e tão cheia de artistas, né?
Nem deixou o pessoal responder e emendou:
- Cês vão de avião, né? Que o São..., São... Como é mesmo o nome do santo que protege os viajantes de avião? Das estradas é São Bartolomeu...
Um integrante da banda - não vou dizer se é feminino - tascou:
- Acho que é o Santos Dumont!
- Não, tenho certeza que não é este, não, Santos Dumont foi o "descobridor" da aviação.
Juro que ouvi esse diálogo! Juro, também, que a turma parecia estar falando sério. Não era gozação, não.
Tou com vergonha por eles até hoje.

por Fernando Gurgel Filho, de Brasília
4.
Blog Diário de um Solitário

Nenhum comentário: