12 agosto, 2011

Atenção integral à saúde do homem. Lançamento de livro

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), tem a honra de convidar para o lançamento do livro "Promovendo a política estadual de atenção integral à saúde do homem: situação de saúde e experiências municipais na atenção à saúde do homem", coordenado pelo médico Francisco Monteiro (Chico Passeata), responsável pela implantação da política de saúde do homem na Sesa.
Data: 12 de agosto de 2011
Horário: 19 horas
Local: Hotel Vila Galé (Av. Dioguinho, 4189, Praia do Futuro, Fortaleza-CE

Trata-se de um estudo descritivo que aborda, de forma sumária, os indicadores epidemiológicos referentes à saúde do homem nas Américas, no Brasil e no Ceará. “Inaugura a sistematização de informações, com recorte na população masculina, compondo a situação de saúde do homem para subsidiar a tomada de decisões na gestão estadual e nos municípios”, conforme assinala o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, na apresentação do livro.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
POST SCRIPTUM
"A sociedade cearense e a medicina, em particular, emudecem hoje (12/08/11), diante da perda do seu valoroso varão, o cidadão Francisco das Chagas Dias Monteiro, mais conhecido por “Chico Passeata”, alcunha oriunda de sua combativa militância estudantil, quando pôs sua integridade física sob risco, para dar combate ingente às forças repressivas, vigentes no Brasil pós-64, insurgindo-se ele, com palavras e ações cívicas, contra o estado de exceção então imposto. [...]
Nota: O corpo do Dr. Chico Monteiro está sendo velado na Funerária Eternus. A missa de corpo presente será oficiada às 15 horas e o sepultamento ocorrerá às 17 horas no Parque da Paz.
Descanse em paz, colega e amigo Chico. PGCS

Nenhum comentário: