12 março, 2012

REFAZENDO O CAMINHO. Lançamento de livro

CONVITE
Com prazer, convidamos os amigos e conhecidos, para o lançamento do livro "Refazendo o caminho: passado e presente de uma família", às 19h30, do dia 13.03.2012, quando o autor estará completando 59 anos de vida.
O Centro de Formação Pastoral Santa Clara, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, na antiga sede do Cine Familiar, foi o local escolhido para o evento, por preservar, em seu espaço, uma atmosfera de saudade, permeada nas mais caras recordações.
O autor, Marcelo Gurgel e sua obra, serão apresentados por Epifânio Menezes de Oliveira, médico veterinário e professor universitário, ilustre membro da Guarda de Honra paroquiana, à época do Frei Lauro, um indicativo da ratificação da afeição familiar ao bairro que abrigou tantas pessoas dignas e honestas.
Os exemplares não estarão à venda, porém, de bom alvitre, acolhe-se a doação de cestas básicas e produtos de cama e mesa, para distribuição aos carentes, assistidos pelas Pastorais da criança e do Idoso, que executam, no Bairro de Otávio Bonfim, um trabalho social da maior importância.
Família Gurgel Carlos da Silva


SOBRE O LIVRO
A leitura deste livro se faz tanto mais interessante, quanto mais vai sendo aprofundada, aguçando a curiosidade do leitor pelo desdobramento de onze vidas que experimentaram o lado ruim da história, com as dificuldades naturais de uma prole alentada, mas que souberam o que era o "lado bom da coisa", na medida em que tiraram proveito de tudo o que estava ao seu alcance - educação, principalmente, para atingir um patamar grandioso de realização pessoal e profissional.
"Refazendo o caminho" significa, pois, uma volta às origens - o passado, mas já com o delineamento do roteiro da caminhada, cumprido no presente, pondo em destaque até os frutos vingados na nova geração, todos trazendo estampada no peito a marca que caracteriza o grupo familiar: "caminhar em direção ao sonho, mas sem tirar os pés do chão".
Elsie Studart
Paroquiana de Nossa Senhora das Dores

Nenhum comentário: