08 setembro, 2012

Transgredindo as Fronteiras

Paulo,
Como bom anarquista, gosto dessas "pegadinhas" que ajudam o público crédulo a ser um pouquinho mais desconfiado. Desconfiar é preciso, viver não é preciso. Não sei como (*) colocar no blog um texto grande assim, quem sabe alguns parágrafos apenas para mostrar que é fácil enganar até quem tem obrigação de não ser ingênuo: os intelectuais.
O que faz da pessoa um "pato" é a danada da ideologia. Ela foi feita para enquadrar mentes preguiçosas. Submeter tudo ao crivo da razão, até ela propria, dá trabalho e torna a vida mais extenuante. Crer cegamente acalma, mas viver é suar.
Nelson Cunha
(*) Eu sei como:
Colocando uma breve explicação do artigo...
"No ano de 1996, foi publicado um artigo intitulado "Transgredindo as Fronteiras: Em Direção a uma Hermenêutica Transformativa da Gravitação Quântica" na revista americana de ciências sociais Social Text. Aparentemente, apenas mais um artigo pós-modernista, cheio de rancores em relação à dominação cultural da ciência e negando a realidade interdependente dos fenômenos físicos. Exceto por um detalhe, que só se tornou público quando o autor de tal artigo, Alan D. Sokal - professor do Departamento de Física da Universidade de Nova Iorque -, publicou a "confissão" pública de que tudo se tratava de uma paródia."
... e um LINK para que o público leia esse artigo (traduzido) na íntegra.
PGCS

Nenhum comentário: