10 novembro, 2012

Exercício aeróbico para gatos

Quando você usa uma caneta laser para fazer o seu gato caçar um ponto de luz em casa, (1) você está usando um método patenteado de indução de exercício aeróbico para gatos.
Os direitos são de propriedade de Kevin Amiss e Abbott Martin (ambos da Virgínia), que patentearam o método na década de 1990.
Como os autores descreveram o seu método:
O objetivo da presente invenção é proporcionar uma maneira de exercitar o gato, aplicável em qualquer momento a qualquer gato. Trata-se de um dispositivo de amplificação de luz por radiação estimulada (laser), em modelo de mão, com capacidade de projetar um ponto de luz brilhante em superfícies opacas. Movimentado de forma irregular mostra-se fascinante para os gatos (como para qualquer outro animal com instinto de caçador).
O método é eficaz, simples, conveniente e barato para a fornecer exercício saudável para o gato, (2) e propiciar diversão e entretenimento tanto para o gato quanto para o dono.


(1) Este jogo pode se tornar mais divertido se você tem um tapete. Pois basta executá-lo até a borda do tapete e desligá-lo bruscamente. O gato se convence de que a pequena luz vermelha se ocultou sob o tapete, e aí é que você se diverte. Assistindo a seu gato tentando levantar a borda de algo pesado - sem ter os polegares opositores!
(2) Kevin e Abbot detêm os direitos de aplicá-lo nos furões, também.

FILME. Gato de Botas

Bônus
Batlaser, um efetivo instrumento para a captura da Mulher-Gato:
(legendado em português aqui)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já faço isso com o meu gato, mas nunca usei essa do tapete, vou tentar :_)