07 dezembro, 2012

A moral de velhas prostitutas

por Leandro Fortes, CartaCapital
Aos poucos, sem nenhum respeito ou rigor jornalístico, boa parte da mídia passou a tratar Rosemary Noronha como amante do ex-presidente Lula. A “namorada” de Lula, a acompanhante de suas viagens internacionais, a versão tupiniquim de Ana Bolena, quiçá a reencarnação de Giselle, a espiã nua que abalou Paris.
Como a versão das conversas grampeadas entre ela e Lula foi desmentida pelo Ministério Público Federal, e é pouco provável que o submundo midiático volte a apelar para grampos sem áudio, restou essa nova sanha: acabar com o casamento de Lula e Marisa.
Já que a torcida pelo câncer não vingou e a tentativa de incluí-lo no processo do “mensalão” está, por ora, restrita a umas poucas colunas diárias do golpismo nacional, o jeito foi apelar para a vida privada.
Lula pode continuar sendo popular, pode continuar como referência internacional de grande estadista que foi, pode até eleger o prefeito de São Paulo e se anunciar possível candidato ao governo paulista, para desespero das senhoras de Santana. Mas não pode ser feliz. Como não é possível vencê-lo nas urnas, urge, ao menos, atingi-lo na vida pessoal.
Isso vem da mesma mídia que, por oito anos, escondeu uma notícia, essa sim, relevante, sobre uma amante de um presidente da República.

Depois da ficha falsa, do dossiê falso, dos telefonemas falsos, ainda tinha uma foto obviamente falsa: a que circula em e-mails e redes sociais mostrando Lula entre a "namorada" Rosemary e a esposa D. Marisa. Na verdade, uma montagem inescrupulosa sobre uma foto do Carnaval de 2009, no Sambódromo, na qual Lula e D. Marisa aparecem com Neguinho da Beija-Flor e Elaine Reis, esposa do sambista. Confiram abaixo:


Confiram também como foi a manipulação de uma capa da revista Forbes para dar sustentação a uma outra mentira: A "fortuna" de Lula.
Aos apreciadores de fotos falsas, recomendo que vejam uma foto do Papa em calção de banho, relaxando-se com Deus a bordo de um iate, a qual está sendo divulgada em The Onion.

Nenhum comentário: