01 fevereiro, 2013

O quinto dedo

Qual é o único personagem em Os Simpsons que tem cinco dedos em uma mão?
Os Simpsons, como quase todos os personagens de desenhos animados, têm apenas quatro dedos em cada mão. "Deus" é o único personagem retratado nesta série que apresenta cinco dedos.


As relações de Homer Simpson com Deus
Bem, se ele tivesse um melhor apoio de arco, eles não o teriam pegado. (Sobre Jesus).
Como oferenda eu lhe apresento esses cookies e leite. Mas se quiser que eu os coma, por favor, me dê algum sinal e sua vontade será feita. Munch... munch... munch...
Deus não pode estar em toda parte, certo? (Homer como Adão em um sonho).
Deus abençoe os pagãos.
Estou tendo o melhor dia de minha vida sem que eu precise ir à igreja.
Mas, Marge, e se nós estivermos na religião errada? Toda vez que nós formos à igreja, nós estaríamos apenas fazendo Deus ficar mais irritado.
Senhor, me ajude, eu não sou tão brilhante.
Esta Bíblia custa 15 dólares?! É um livro enfadonho e todo mundo é pecador... exceto esse cara!
Senti uma onda de energia como Deus deve sentir quando está segurando uma arma.
Jesus, Alá, Buda... Eu amo todos vocês.
Marge: Você está se comparando com Nosso Senhor? 
Homer: Somente no boliche.
Eu conheço alguém mais santo do que Jesus. (Sobre Ned Flanders).
Marge: Homer, por favor, não me faça escolher entre o meu homem e meu Deus, porque você simplesmente não pode ganhar. 
Homer: Lá vem você de novo, sempre tendo alguém do seu lado. Flanders ... o Departamento de Água ... Deus ...
Homer: Eu não sou um cara mau! Eu trabalho duro e amo meus filhos. Então, por que eu deveria gastar metade do meu domingo ouvindo sobre como eu vou para o inferno? 
Deus: (pausa) Hum... Você tem um lugar lá.
Deus está me provocando! Assim como ele brincou com Moisés no deserto!
Caro Senhor, aqui está o negócio: Você congela tudo do jeito que está, e não vou pedir mais nada. Se isso está OK, por favor, não me dê nenhum sinal. OK, negócio fechado.
Sei que nunca fui um homem muito religioso. Mas, se estiver aí em cima, por favor, me salve, Superman!
(citações de HS garimpadas por mim na internet)

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

Recebi o seguinte e-mail:
Prezado Paulo,
Como é bom ler tudo que você escreve! Meus parabéns.
Vladimir Távora
------------------------------------
Obrigado, Vladimir.