15 abril, 2013

ALIANÇAS DE CASAMENTO. Dois estudos

As alianças de ouro simbolizam o ideal de longa duração de um casamento. Contudo, com o uso, uma parte do material de que elas são feitas pode desaparecer por desgaste abrasivo. Georg Steinhauser, um químico da Universidade Tecnológica de Viena, calculou o ritmo com que isso acontece.
Os Steinhauser se casaram. Uma semana depois, ele pesava o seu anel de casamento. Ele o pesava a cada semana, um ano inteiro. E o relatório com o gráfico de peso do anel mostrou que este apresentou uma perda média de cerca de 0,12 mg por semana.
Em seguida, Steinhauser estimou que, a cada ano, na cidade de Viena, onde vivem mais de 300.000 casais, ocorreria uma perda total de cerca de 2,2 quilos de ouro nos anéis de 18 quilates (75% Au - 15% Ag - 10% Cu), resultando desse fato um prejuízo em torno de 35.000 euros.
Diz Steinhauser: "Devido à abrasão de partículas de metal, dedos humanos usando anéis de ouro deixam um rastro de ouro em quase toda parte." Advertindo, ainda, seus colegas cientistas para "não usarem anéis de ouro em laboratórios analíticos que são dedicados à análise de traços de metais, porque um anel de ouro ou a pele que tenha estado em contato com o anel são possíveis fontes de contaminação".


Artigo relacionado
Um quarteto de medicos publicou este estudo (V. resumo) na revista Urology. "Pelo nosso conhecimento", escrevem eles, "este é o primeiro relato de um anel de casamento sendo usado como dispositivo de constrição."

Comercial
Um adúltero não poderá mais tirar temporariamente o anel e sair à caça. O anel de casamento de titânio deixará impresso no dedo do usuário as palavras "I'm married" (Eu sou casado).
Anti-Cheating Wedding Ring

Poderá também gostar de:
Pedidos de casamento

Nenhum comentário: