24 maio, 2013

Completando 50

O Mental Floss preparou uma lista das 50 coisas que completam 50 anos em 2013.
Dentre elas:
A beatlemania, o mouse (na imagem abaixo), o telefone fixo com botões (no lugar do disco), o Smiley, a composição tipográfica por computador, a fita cassete, o hipertexto, o Lamborghini, o nanossegundo (também o picossegundo e o femtossegundo), o transplante de rim de doador morto, o Quênia e o tratado de proibição de testes nucleares.
Algumas dessas coisas já faleceram ou viraram letra morta.


Post scriptum
Nota republicada em 26/05/2013, por Luis Nassif, no portal LNOL. Transcrevo um dos comentários:
A maioria destes "cinquentões" (fatos e/ou pessoas) não deixaram nenhuma saudade, exceto, o ainda inimitável Rolling Stones.
Em 1963, aos 11 anos, eu nem sonhava que tantas coisas seriam incorporadas e desincorporadas de nossas vidas, e que tantas coisas fossem acontecer à minha volta.
Cresci, formei-me, militei na contra-revolução que redemocratizou o Brasil, casei-me, virei pai e avô, fíz carreira distante das áreas para as quais estudei, aposentei-me (embora ainda esteja na ativa), tenho uma vida relativamente saudável e agradável, sou um cidadão resolvido e, posso dizer, que cumpri o que me propus fazer, desde o início, graças a Deus!
Se a vida (para mim) melhorar, estraga!
Um brinde à boa idade e um bom domingo a todos!
Raí

Nenhum comentário: