05 julho, 2013

♪I love you♪

Por que o tema de abertura de Barney é a música mais poderosa dos últimos 25 anos?
Porque essa música consegue vencer até os "terroristas".
Na prisão militar da Baía de  Guantânamo, há um local especial, conhecido como "The Disco", onde os torturadores interrogadores usam a música para conseguir que os detidos falem. Naturalmente, death metal está na lista, assim como Christina Aguilera. Mas, de acordo com "The Guardian", a música mais utilizada no arsenal dos militares é "I love you", do dinossauro Barney.
Os interrogadores se referem a ela como "futility music", a que convence os prisioneiros que é inútil se manter em silêncio. Depois de ouvir a canção uma vez, outra vez e mais vezes, os detentos começam a sentir que a vida é sem sentido, e que é hora de desistir.
Ela realmente funciona. Basta perguntar a qualquer pai.



I love you
You love me
We're a happy family
With a great big hug
And a kiss from me to you
Won't you say you love me too?
I love you
You love me
We're best friends
Like friends should be
With a great big hug
And a kiss from me to you
Won't you say you love me too?

"Guantânamo é o símbolo da injustiça e do abuso, e deve ser fechada." Anistia Internacional

Nenhum comentário: