26 julho, 2013

O azarado sortudo

Frane Selak é um professor de música nascido na Croácia, em 1929, autodenominado o homem mais sortudo do mundo, graças a inúmeras experiências que o aproximaram da morte, fazendo com que ele sofresse apenas lesões pouco importantes.
Em 1962, ele estava viajando de trem de Sarajevo a Dubrovnik. De repente, o trem descarrilhou e submergiu em um rio congelado, matando 17 passageiros. Ele conseguiu escapar com somente um braço quebrado.
Em 1963, enquanto estava viajando de avião de Zagreb a Rijeka, a porta abriu-se jogando-o juntamente com 19 outros passageiros para fora do avião, matando todos menos ele que caiu em cima de fenos em uma fazenda, sofrendo apenas arranhões.
Em 1966, ele estava viajando em um ônibus que bateu e submergiu em um rio. Quatro passageiros morreram e ele sobreviveu sem ferimentos.
Em 1970, escapou de uma bomba de gasolina defeituosa que explodiu, deixando seu carro em chamas.
Em 1973, outro carro de Selak pegou fogo no motor, fazendo com que as chamas saissem através do sistema de ventilação. Ele sofreu algumas queimaduras e perdeu uma parte do cabelo.
Em 1995, ele foi atropelado por um ônibus em sua cidade, sem ficar com sequelas.
Em 1996, ele foi obrigado a jogar seu carro em um barranco por que um caminhão desgovernado estava vindo em sentido contrário. Mesmo assim conseguiu saltar e se segurar em uma árvore, havendo seu carro explodido 90 metros abaixo.
Em 2003, ele ganhou U$ 1.000.000 na Loteria Croata. Mas se negou a fazer um voo para a Austrália para gravar um comercial, alegando que "não queria mais testar sua sorte". WIKIPÉDIA

Frane Selak

Nenhum comentário: