19 agosto, 2013

Uma pessoa desagradável

Uma senhora de 50 anos, mais ou menos, sentou-se numa poltrona de um voo lotado. Mas não queria ficar nela porque havia um homem negro numa poltrona do lado. Mal-humorada, a senhora chamou uma aeromoça e disse: "Eu não posso sentar aqui ao lado deste homem negro". A aeromoça respondeu-lhe: "Deixe ver se eu encontro outro lugar".
Feita a verificação, a aeromoça voltou e disse: "Senhora, não há poltrona vaga na classe econômica, mas vou perguntar ao comandante se há alguma na primeira classe".
Alguns minutos após, a aeromoça voltou e deu a resposta: "O comandante confirmou que há uma poltrona vaga na primeira classe. Mas a política de nossa empresa não permite mudar uma pessoa da classe econômica para a primeira classe, a menos que ela esteja ao lado de uma pessoa desagradável. Bem, como parece ser o caso, o comandante concordou que eu fizesse a troca".
Antes que a mulher pudesse se levantar, a aeromoça fez um gesto para o homem negro e disse: "Assim que o senhor puder pegar seus pertences, teremos o prazer de movê-lo para a primeira classe, onde o comandante quer que o senhor fique para poder se livrar de uma pessoa desagradável".
Os passageiros que estavam nos assentos próximos irromperam em aplausos.
Se você é contra o racismo compartilhe essa história.

Nenhum comentário: