18 dezembro, 2013

O rastreamento de Papai Noel. Perguntas mais frequentes (FAQs)

Quanto tempo NORAD acompanha Papai Noel?
O antecessor do NORAD, o Comando de Defesa Aérea Continental (CONAD, em inglês), começou a acompanhar Papai Noel em 1955. O Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, em inglês), que substituiu o CONAD em 1958, assumiu a missão de acompanhar o voo de Noel em todo o mundo. Assim, temos seguido Papai Noel todos os anos, desde então.
Por que o NORAD rastreia Papai Noel?
Vinte e quatro horas por dia, 365 dias por ano, o NORAD rastreia aviões, mísseis, lançamentos espaciais e qualquer outra coisa que voe sobre / em torno do continente norte-americano, além de realizar algumas outras missões importantes. A tradição do rastreamento de Noel começou puramente por acaso, mas o NORAD prosseguiu rastreando-o. Nós somos a única organização que tem a tecnologia, as qualificações e as pessoas para fazê-lo. E nós adoramos! NORAD tem a honra de ser o perseguidor oficial de Papai Noel!
Quando Papai Noel vai chegar a minha casa?
NORAD rastreia Papai Noel, mas apenas ele sabe sua rota, o que significa que não podemos prever onde e quando ele vai chegar a sua casa. Nós, porém, sabemos pela história que ele chega apenas quando as crianças estão dormindo. Na maioria dos países, parece que Noel chega entre 21:00 e 24:00 de 24 de dezembro. Se as crianças ainda estão acordadas quando Noel chega, ele se dirige para outras casas. Ele volta mais tarde... mas só quando as crianças estão dormindo.
Que percurso Papai Noel faz?
Ele geralmente começa na Linha Internacional da Data, no Oceano Pacífico, e viaja para o oeste. Assim, historicamente, Noel visita o Pacífico Sul em primeiro lugar, seguindo para Nova Zelândia e Austrália. Depois disso, ele vai para o Japão, toda a Ásia, toda a África e, em seguida, para a Europa Ocidental, Canadá, Estados Unidos, México e América Central e do Sul. Tenha em mente que a rota de Papai Noel pode ser afetada pelo clima, por isso, é realmente imprevisível. NORAD confirma com a equipe do Papai Noel o horário de sua partida mas, a partir desse ponto, é ele que dá as cartas. Nós apenas o seguimos.
Será que Papai Noel visita todos (ou seja, Afeganistão, Israel, países não-cristãos)?
Na verdade, ele visita todas as casas onde há  crianças que acreditam nele.
Como Papai Noel viaja pelo mundo dentro de 24 horas?
Relatórios da inteligência do NORAD indicam que Noel não experimenta o tempo da forma como fazemos. Sua viagem parece ter 24 horas para nós, mas para ele pode durar dias, semanas ou mesmo meses. Papai Noel não quer sacrificar o seu importante trabalho de entregar presentes às crianças, espalhando alegria para todos. Por isso, a única conclusão lógica é que o Papai Noel, de alguma forma, funciona dentro de seu próprio espaço-tempo.
Existe Papai Noel?
Montanhas de dados históricos e mais de 50 anos de informações de rastreamento nos leva a acreditar que Papai Noel está vivo e bem no coração das pessoas em todo o mundo.
Que idade tem o Papai Noel?
É difícil saber com certeza, mas a inteligência  do NORAD indica que Noel tem pelo menos 16 séculos de idade.
Como Papai Noel parece?
Com base em dados recolhidos de seu perfil no voo, em mais de 50 anos de radar do NORAD e localizações por satélite, conclui-se que Papai Noel tem cerca de 1,70 m e pesa aproximadamente 118 kg (antes dos cookies). Com base em fotos de aviões de caça, sabemos que ele tem um perímetro generoso (barriga), bochechas rosadas pela equitação no trenó em tempo frio e uma barba branca copiosa.
Como é que Papai Noel desce pelas chaminés?
NORAD tem hipóteses e teorias a respeito disso, mas não temos informações definitivas para explicar esse fenômeno mágico. ENTREMENTES JÁ VIU PAPAI NOEL APELANDO PARA UMA BOLA DE DEMOLIÇÃO QUANDO NÃO PODIA DESCER PELA CHAMINÉ ►
Vocês nunca têm planos de interceptar Papai Noel?
Nos últimos 50 anos, os nossos caças (F-16, F-15, F-22 e CF-18) interceptaram Noel muitas vezes. Para dizer: 'Olá Papai Noel. NORAD está seguindo você de novo este ano!" Ele sorri. Ele gosta de ver os pilotos!
O NORAD tem fotos de Papai Noel tiradas de seus aviões?
Nossos pilotos de caça gostam de tirar fotos de Papai Noel. Temos também vídeos de Noel voando ao redor do mundo. Estes vídeos aparecem, quase a cada hora em 24 de dezembro, em: www.noradsanta.org.
O NORAD dispõe de estatísticas sobre o trenó do Papai Noel?
NORAD pode confirmar que o trenó do Papai Noel é versátil para qualquer tempo, multifuncional, com decolagem e pouso verticais. É capaz de viajar longas distâncias sem reabastecimento e é preparado, tanto quanto sabemos, para voar apenas em 24 de dezembro (e, às vezes, brevemente, para um voo de teste cerca de um mês antes do Natal).
Onde está Papai Noel agora?
Papai Noel está no Pólo Norte, onde vive com a Sra. Noel e com os duendes que fazem os brinquedos e cuidam das renas. Todos os anos, em 24 de dezembro, Papai Noel e suas renas partem do Pólo Norte, muito cedo de manhã para a famosa viagem anual ao redor do mundo. No instante em que ele decola, NORAD começa a segui-lo! Visite o site em 24 de dezembro, e você pode acompanhá-lo com a gente!
Eu prefiro falar com alguém no NORAD para saber onde Papai Noel está. Existe um número que eu possa ligar?
Sim! O centro de operações de rastreamento de Papai Noel no NORAD é plenamente operacional às 03:00 MST em 24 de dezembro. Você pode ligar para o 1 877 HI-NORAD (1 877 446-6723), para falar diretamente com um membro da equipe do NORAD, que será capaz de lhe dizer a localização exata do Papai Noel. Os operadores estarão disponíveis até 03:00 de 25 de dezembro para responder às suas ligações.
Posso enviar um e-mail ao NORAD para descobrir onde o Papai Noel está localizado?
Sim! Em 24 de dezembro, você pode enviar um e-mail para noradtrackssanta@outlook.com. Um membro da equipe NORAD lhe dará última localização conhecida do Papai Noel em um e-mail de retorno. Você também pode acompanhar Noel pelo telefone celular, através de um aplicativo oficial do Windows 8, e você ainda pode conversar ao vivo com um operador do NORAD para descobrir a localização de Papai Noel.
Papai Noel já bateu em alguma coisa quando estava voando ao redor do mundo?
Papai tem voado por séculos sem colisões. Ele deve ser um grande piloto. É MENTIRA, TERTA?
Além de rastrear Papai, o que NORAD normalmente faz?
NORAD é uma organização militar binacional (EUA/Canadá) responsável pelo controle do espaço aéreo e por alertas de defesa da América do Norte. NORAD fornece avisos de míssil iminente e de ataques aéreos, salvaguarda a soberania aérea da América do Norte e mantém forças aerotransportadas para a defesa contra ataques. Realiza esta importante missão 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Quantas pessoas apoiam este esforço? São do serviço militar ativo?
Mais de 1.250 funcionários estadunidenses e canadenses, militares e civis, doam o seu tempo em 24 de dezembro para responder os milhares de telefonemas e os e-mails que chegam de todo o mundo.
Quanto dinheiro é gasto com este projeto?
O programa NORAD de rastreamento de Papai Noel é viabilizado por voluntários com o apoio generoso de empresas que cobrem praticamente todos os custos.

Nenhum comentário: