02 janeiro, 2014

Contra os drones

Nossos ancestrais podiam reconhecer de longe os predadores naturais por suas silhuetas. Estamos nós preparados para identificar os drones, esses predadores do mundo atual?
Drones são aviões de controle remoto que podem ser usados para quase qualquer coisa. Desde a vigilância, do emprego como força letal até nas operações de resgate e de pesquisa científica. Na maior parte, eles são usados por forças militares de vigilância e de ataque controlado por controle remoto, e seus números não param de crescer. A Federal Aviation Administration (FAA) previu que, dentro de 20 anos, existirão até 30.000 drones voando sobre os Estados Unidos.
Como a pássaros robóticos que se tornarão comuns em um futuro próximo, devemos estar preparados para identificá-los.


O guia de sobrevivência
É uma tentativa de trazer para nós mesmos e para as gerações futuras os conhecimentos sobre esse ambiente tecnológico em transformação. Para tanto, esse guia contém as silhuetas dos tipos mais comuns de drones, indicando suas nacionalidades e se eles são usados ​​apenas para vigilância ou força letal. Todos os drones são desenhados em escala, a fim de nos familiarizarmos com seus tamanhos. Desde os menores, que medem menos de 1 metro, até o Global Hawk que mede 39,9 metros de comprimento.
O guia (em papel espelhado) contém ainda táticas para se ocultar dos drones e para interferir com os respectivos sensores. Uma destas é colocar material reflexivo sobre os telhados das casas e sobre os carros em circulação.
(O que certamente fará com que o controlador de um drone fique espionando a si próprio.)

Nenhum comentário: