08 março, 2014

♪A Internacional Socialista♪

O hino em 47 idiomas:

EM - Há 1 ano
L'Internationale em estilo Big Band

Andrij Harasewych compartilhou originalmente esta postagem:
Dia Internacional da Mulher Feliz!
https://plus.google.com/103008963082975341976/posts/eZ3BycYVYBB
Para comemorar, aqui estão alguns cientistas do sexo feminino que você pode não ter ouvido falar (mas, definitivamente, deveria tê-lo). Eu não incluí Marie Curie, porque ela é a mulher cientista, cujo nome, automaticamente, nos vem à mente. Acho, porém, que é hora de ampliar a lista: 1. Ada Lovelace, matemática e fundadora da computação científica. Leia mais sobre sua vida aqui: http://bit.ly/V3im | 2. Rosalind Franklin, biofísica e cristalógrafa de raios-X, que deu contribuições importantes para a compreensão das estruturas moleculares do DNA, RNA, vírus, carvão e grafite. Ela não recebeu nenhum crédito por suas contribuições para a descoberta da estrutura do DNA. Mais sobre sua vida: http://bit.ly/4CJMC0 | 3. Rachel Carson, bióloga marinha e conservacionista, cujo livro "Primavera Silenciosa" e outros escritos tiveram influência no avanço do movimento ambiental global. Mais sobre sua vida: http://bit.ly/16f4Hcm | 4. Lise Meitner, uma física que trabalhou em radioatividade e física nuclear. Ela fez parte da equipe que descobriu a fissão nuclear, mas foi esquecida para o Prêmio Nobel em favor de colegas do sexo masculino. Mais sobre sua vida: http://bit.ly/3js4zk | 5. Cecilia Payne, astrônoma e astrofísica, que, em 1925, propôs em sua tese de doutorado a explicação para a composição das estrelas. Mais sobre sua vida: http://bit.ly/n4RNqS | 6. Maria Anning, paleontóloga, que fez importantes descobertas de fósseis em leitos marinhos do Jurássico, em Lyme Regis, Dorset. Mais sobre sua vida: http://bit.ly/rGXKq.

Memórias - 08/03/2014
Ana Margarida Rosemberg compartilhou com seus leitores homenagem a Simone de Beauvoir, uma das pioneiras do movimento femininista.

Mancada é...
Esta imagem, originalmente publicada no site oficial de Macaé, mancada é, O numeral oito e uma tarja criam um desenho fálico na imagem. Junto com ela, a mensagem: "Os Direitos da Mulher não são uma Fantasia".

Nenhum comentário: