24 março, 2014

O Laboratório de Risos

-

Em 2002, Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, realizou um experimento chamado LaughLab, em que ele usou um site de classificar piadas. O objetivo da pesquisa era descobrir a piada de maior apelo entre diferentes culturas, regiões e países.
A piada vencedora foi esta:
Dois caçadores estão na floresta quando um deles desfalece. Ele não parece estar respirando e seus olhos estão vidrados. O outro caçador pega o telefone e chama o serviço de emergência. Ele suspira: "Meu amigo está morto! O que posso fazer?" O operador responde: "Acalme-se. Eu posso ajudar. Em primeiro lugar, vamos ter certeza de que ele está morto...". Há um silêncio, e então um tiro é ouvido. Aí, de volta ao telefone, o caçador diz: "OK, e agora?"
????????????????????
O segundo lugar:
Sherlock Holmes e Dr. Watson foram acampar. Eles armaram a tenda sob as estrelas e foram dormir. Em algum momento, no meio da noite, Holmes acordou Watson e disse: "Watson, olhe para as estrelas e me diga o que você vê". Watson respondeu: "Eu vejo milhões e milhões de estrelas". Holmes disse: "E o que você deduz disso?" Watson respondeu: "Bem, se há milhões de estrelas, e se alguns deles têm planetas, é bem provável que existam alguns planetas como a Terra por aí. E se há alguns planetas como a Terra por aí, pode também existir vida neles". Holmes reagiu: "Watson, seu idiota. Isso significa que alguém furtou nossa barraca."
A escolha da piada mais engraçada no Reino Unido deu nisto:
A mulher entra em um ônibus com seu bebê. O motorista do ônibus diz: "Orra! Esse é o bebê mais feio que eu já vi!" A mulher vai para a parte de trás do ônibus e se senta, furiosa. Ela diz a um homem a seu lado: "O motorista me insultou!" E o homem responde: "Você vai lá para dar uma resposta a ele, eu seguro o macaco para a senhora."
????????????????????
E a melhor piada, dentre as geradas por computador, foi:
- Que tipo de assassino tem fibra moral?
- Um cereal killer.

Nenhum comentário: