14 setembro, 2014

Um carro para o futuro

Me he comprado un DeLorean a plazos, mañana pagué la primera letra. (Comprei um DeLorean a prazo, amanhã paguei a primeira prestação.)


O DeLorean (DMC-12) não está na lista dos carros mais bonitos, nem dos mais potentes, mas se tornou um dos modelos mais desejados do mundo após o sucesso da trilogia “De Volta para o Futuro”. Na trama, doutor Brown (Christopher Lloyd) e Marty McFly (Michael J. Fox) usam o carro como máquina para viajar no tempo.
O tempo passou, já estamos quase em 2015, vivendo o “futuro” previsto pela dupla, e até hoje não inventaram um carro tão mágico quanto o do filme.
O DeLorean foi produzido na Irlanda do Norte nos anos de 1981 e 1982. Estima-se que nove mil unidades foram fabricadas no período. Apenas dois exemplares foram trazidos ao Brasil, e um deles estava à venda há alguns meses.
Além do sucesso do filme, o DMC-12 também se tornou um carro excêntrico pela carroceria que aparenta aço inox e por suas portas asas de gaivota. Sob o capô, traz um motor 2.8 V6 feito pela Peugeot, Renault e Volvo.
Extraído de De Volta para o Futuro... por Carina Mazaroto. In: UOL Carros, 12/03/2014

Nenhum comentário: