13 janeiro, 2015

Adeus, Julio Hungria

O jornalismo brasileiro perdeu Julio Hungria no último fim de semana. Aos 76 anos, o criador do site Blue Bus faleceu na noite de domingo, 11, no Rio de Janeiro. Em luta contra um câncer, o comunicador-empreendedor estava internado há meses.
Ao informar a morte de seu fundador na manhã desta segunda-feira, 12, a equipe do Blue Bus relembrou como Hungria (foto) lançou o projeto em meados dos anos 90. "Fundou o Blue Bus em 1995 como um BBS para o mercado publicitário carioca. Em janeiro de 1997, inaugurou o site na internet".
Antes de se dedicar ao Blue Bus, página dedicada às novidades do mundo da publicidade e propaganda, ele teve extensa carreira em veículos de comunicação. Foi chefe do departamento de produção da Rádio Jornal do Brasil (1960 a 1974), subeditor do Jornal de Vanguarda (TV Rio), editor de música do Jornal do Brasil, colunista de O Pasquim e chefe de copy desk do Segundo Caderno do diário Última Hora.
A carreira de Hungria, no entanto, não ficou restrita à imprensa. Antes mesmo de trabalhar em jornais, no início da década de 1960, teve o seu primeiro emprego: produtor de discos na Philips e na EMI Odeon, conforme informa o Blue Bus. Detalhe, o trabalho apareceu após ajudar a produzir o primeiro show da bossa nova, em 1959. Empreendedor, fundou sua própria produtora de jingles, a Rádio Atividade, em 1980.
Texto transcrito de Comunique-se.
Despedida
;(Blue Bus se despede de seu motorista – adeus, Julio Hungria ~ Débora Schach

Nenhum comentário: