29 julho, 2015

Uma pesquisa da satisfação dos clientes

Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem na frente um belo gramado. E, para mantê-los com boa aparência, jardineiros autônomos são contratados para cuidar dos jardins.
Um dia, um empresário norte-americana chamou um desses jardineiros para o seu jardim.
Após sair da empresa e chegar a sua residência, o empresário viu que o jardineiro estava terminando o serviço para o qual havia sido contratado. Aproximando-se, o empresário viu que ele era muito jovem.
O empresário ficou realmente surpreso: o jardineiro era um rapaz que deveria ter no máximo 16 anos.
Findo o serviço, foi buscar dentro de casa o dinheiro para pagar o jardineiro. Enquanto isso, o jovem liga de seu celular para uma senhora.
O empresário retorna para pagar o garoto e escuta a conversa:
- A senhora está precisando de um jardineiro?
- Não. Eu já tenho um - respondeu a senhora.
- Mas, além de aparar a grama, eu também recolho o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço – disse o jovem.
- Ora, isso o meu jardineiro também faz.
- Eu atendo o mais rápido possível.
- O meu jardineiro também me atende prontamente.
- O meu preço é muito bom.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom. Estou satisfeita com ele e não pretendo trocá-lo.
Quando o jovem jardineiro desligou o telefone, o empresário lhe perguntou:
- Você perdeu um cliente, não foi? Eu sei como isso deve ser chato...
- Não - respondeu o jovem. - Eu já sou o jardineiro dela. Eu apenas estava verificando se ela continua satisfeita com o meu trabalho.
(texto de autor ignorado, reescrito)

Nenhum comentário: