20 agosto, 2015

Por uma vida mais simples

Ele está vivendo o seu sonho, eu lhes conto. Nenhum de nós vive assim, como ele, tão próximo do estilo de vida das cabras. Mas aí está ele, ao lado de seus irmãos e irmãs caprinos, comendo a grama em uma encosta íngreme.


Thomas Thwaites, 34, é um artista londrino. No passado, ele tentou construir uma torradeira a partir do zero. Isso não foi um pequeno esforço, já que a mineração do ferro foi o ponto de partida para a fabricação de sua torradeira. Além de que, para fundir o ferro, ele precisou usar o seu forno de microondas na potência máxima.
O desafio de viver como um caprino
Como você poderia esperar, este novo projeto, inevitavelmente, levou-o a tentar viver como uma cabra. Um bode, aliás.
Ele explicou ao Daily Mail que este estilo de vida inspirado na vida animal poderia oferecer às pessoas uma alternativa para o futuro da cibernética.
Thwaites, que está interessado em transumanismo (seja lá o que isso signifique), acredita que nem todo mundo vai querer se tornar um cyborg no futuro. E que a biorobótica poderia ser usada pelas pessoas que, ao invés de evoluir, preferem involuir.
"Inicialmente, eu queria ser um elefante, mas não estava indo muito bem", confessou Thwaites. "Eu visitei uma xamã, e ela me disse: 'você é um idiota'. Então, eu decidi ser um bode."
Thwaites trabalhou com um zoólogo para desenvolver os membros protéticos. Ele está agora tentando atravessar os Alpes acompanhado de um rebanho de cabras.

Best wishes, Thomas.

Nenhum comentário: