31 agosto, 2015

Teclado para violão

O teclado para violão que é amigo dos seus dedos
Problemas com os dedos ao tocar violão? Talvez você fique com os dedos doloridos depois de tocar esse instrumento. Agora há uma solução!
Eu sou Don Bacon, o  inventor do Finger Friendly Guitar Company Keyboard.
O objetivo aqui é realmente fazer você aprender a tocar violão, não só de um modo indolor, mas dramaticamente mais fácil do que tradicionalmente tem sido.
Como surgiu essa ideia?
Quando eu tentei aprender a tocar violão, eu não fui inicialmente bem sucedido. Foi uma experiência frustrante e fiquei muito decepcionado. Mas eu tinha certeza de que eu estava indo para me tornar, pelo menos, um violonista ocasional decente.
Antes de me aposentar, minha profissão me levava a muitas casas particulares. Por vezes, vendo um violão esquecido em algum canto, eu perguntava: "Oh ... você toca?". Mas não havia violonistas naquelas casas. Pois as respostas variavam de: "Oh,,, eu costumava...", "Eu arranhava" a "Não, não realmente". Eles queriam tocar violão, mas ficavam frustrados e decepcionados, e acabavam deixando seus violões de lado. Mas eles não tinham se livrado deles, porque ainda queriam tocá-los. E eu concluí que as razões pelas quais eles desanimaram de aprender a tocar violão, eram exatamente as mesmas razões que me fizeram desistir do instrumento.
No pain, no gain
Aqui vou dar também meu testemunho. Eu sou Paulo Gurgel. Quando comecei a aprender a tocar violão meus dedos ficavam muito doloridos. Para agravar o problema, o violão em que eu praticava tinha cordas de aço. Em momentos, eu sentia como se estivesse percutindo minhas polpas digitais sobre afiadas lâminas. Com o passar do tempo, fui criando calosidades nos dedos que me protegiam das cordas. Esses calos foram depois sendo substituídos por uma pele de aspecto normal que não doía mais durante/após uma sessão com o instrumento. Adiante, ao trocar as cordas de aço por cordas de nailon, a coisa ficou então "mamão com açúcar".

Nenhum comentário: