19 novembro, 2015

O espaço entre as coxas

Há tempos tenho uma preocupação constante com o assunto escapa-gato (ou passa-gato), este espaço que as mulheres apresentam entre as coxas quando estão com os joelhos juntos.
Em 2009, na postagem Que é o escapa-gato?, prestei os devidos esclarecimentos para que o leitor evitasse comprar lebre por gato. E, em 2012, retornei ao assunto, com a apresentação de um TESTE relacionado.
Agora, descubro que saiu um trabalho, "Thigh Gaps", que estuda cientificamente o passa-gato.
Realizada por Khyati Maheshkumar Ganatra, da Universidade do Mississippi, e publicada em 2014. a pesquisa analisou se, entre homens e mulheres, existe diferença em suas atratividades por espaços entre as coxas.
Ganatra mostrou a 148 participantes (84F, 64M) as nove imagens abaixo:

Thigh  Gaps, Improbable Research
E pediu-lhes que escolhessem uma dentre as seguintes afirmações:
Eu tenho um espaço entre as coxas coxa e adoro isso.
Eu tenho um espaço entre as coxas e odeio isso.
Eu não tenho um espaço entre as coxas, mas gostaria de tê-lo.
Eu não tenho um espaço entre as coxas e não gostaria de tê-lo.
Ter ou não um espaço entre as coxas tanto faz, eu não me importo com isso.
A análise dos resultados revelou que homens e mulheres não diferiram quanto às preferências com relação às imagens femininas mostradas.

Nenhum comentário: