11 novembro, 2015

O Manifesto Anúncios Aceitáveis

A publicidade na web é o motor econômico que impulsiona a Internet, e que dá aos usuários a oportunidade de consumir sites gratuitos e de grande valor. Mas muitos anúncios online tornaram-se desagradáveis e indiscretos.
Em resposta, muitos usuários instalaram bloqueadores de anúncios, o que reprime ainda mais as taxas de cliques para as propagandas, fazendo com que os anunciantes usem métodos ainda mais intrusivos e irritantes para reconquistar a atenção dos internautas.


Em 2011, o Adblock Plus começou sua iniciativa de Anúncios Aceitáveis (Acceptable Ads) para encorajar melhores práticas de publicidade na Internet.
O Manifesto do Adblock Plus – e de sua coalizão de apoio que inclui o popular site de discussão Reddit, a empresa de medição de anúncio PageFair, a Anti-Advertising Agency e outras organizações – explicita orientações e faz sugestões claras para que um anúncio razoável seja usado, com a esperança de que a indústria da publicidade veja que ele está em seu melhor interesse reverter o ciclo vicioso de anúncios irritantes e bloqueios.
Os princípios básicos do Manifesto Anúncios Aceitáveis são cinco:
  1. Anúncios aceitáveis ​​não são irritantes.
  2. Anúncios aceitáveis ​​não perturbam ou distorcem o conteúdo da página que estamos tentando ler.
  3. Anúncios aceitáveis ​​são transparentes conosco sobre ser um anúncio.
  4. Anúncios aceitáveis ​​são eficazes sem gritar para nós.
  5. Anúncios aceitáveis ​​são apropriados para o local em que estamos.

Nenhum comentário: