05 dezembro, 2015

Voar, voar, voar... de graça

Débora Schach, Blue Bus
O bilionário chinês Liu Yiqian pode ter feito a compra de maior valor já realizada com um cartão da American Express até hoje. Em um leilão na Christie’s, no início do mês de novembro, Liu arrematou o quadro "Nu Deitado", de Modigliani, por 170.400.000 dólares.
Liu tem o cartão negro da AmEx, oferecido apenas para clientes de altíssimo poder aquisitivo. Além de não ter um limite oficial, esse tipo de cartão acumula pontos, como qualquer outro cartão pertencente aos reles mortais.
Agora faça as contas. Se o sistema do AmEx dos megarricos for o mesmo que ela usa para proprietários dos cartões Platinum e Centurion, nos EUA, de 1 ponto por dólar, Yiqian terá acumulado 170.400.000 pontos apenas na compra do quadro. Com essa quantidade de pontos, ele e sua família podem viajar de graça, para qualquer lugar do mundo, pelo resto de suas vidas.
Em entrevista ao NY Times, Liu e sua esposa disseram que é exatamente isso que pretendem fazer com os pontos do cartão – viajar pelo mundo. Logo eles, que com tanto dinheiro na conta, jamais precisariam de milhas… Mas ninguém disse que a vida é justa, afinal.
N. do E.
Não se esqueça dos pontos que Liu acumula em suas compras diárias. Bilionários chineses também vão ao Starbucks.

Nenhum comentário: