26 fevereiro, 2016

Albert, o cão cientista

Em uma série de vídeos, o cão labrador Albert mostra seu conhecimento científico avançado para comer guloseimas que foram trancadas por seres humanos em diferentes recipientes.
Nesta experiência, ele tenta chegar a uma sopa de galinha colocada em um recipiente cilíndrico. Sua língua não consegue alcançar a sopa. Então, Albert coloca umas bolas no recipiente. E as bolas elevam o nível do líquido, de acordo com o famoso princípio de Arquimedes de Siracusa, possibilitando-lhe tomar a sopa.
Cãociente Consciente da importância de "dar uma canja" para o público, Albert publica os vídeos de suas experiências científicas em seu site DogScientist.com.



Segundo o dicionário Oxford, um cientista é "uma pessoa que estuda ou tem conhecimento especializado de uma ou mais ciências naturais ou físicas". Esses indivíduos tendem a apresentar as seguintes características:
Inteligência - Eles têm a aptidão para aprender coisas novas e aplicar suas habilidades para responder perguntas. Grandes cientistas são capazes de ver o mundo, de uma maneira que poucas pessoas veem, e também de fazer perguntas que ninguém nunca tinha pensado antes em perguntar. Albert Einstein, por exemplo, questionou como espaço e tempo estariam relacionados e descreveu essa relação através da sua teoria da relatividade.
Curiosidade - Eles são curiosos sobre o mundo. Charles Darwin passou 5 anos no HMS Beagle, detalhando as maravilhas do mundo natural e especulando a respeito de como elas poderiam ter surgido.
Persistência - Mantendo-se em um problema, eles não desistem. Marie Curie processou ​​toneladas de uraninita para isolar o rádio.
Mente lógica - Eles podem formular modelos do mundo que lhes permitam não apenas explicar as coisas, mas prevê-las. Os meteorologistas podem prever o tempo com base em modelos complexos e nos dados atuais do tempo. Newton foi capaz de formular suas equações para as leis do movimento, que nos permitem prever como os objetos se movem e como calcular o tempo que uma uma maçã leva para cair sobre a cabeça de alguém.
Albert

Nenhum comentário: