13 março, 2016

O golpe está armado

A democracia está em perigo. Há um complô, semelhante a 1964, para destituir uma Presidenta legitimamente eleita, capitaneado pela Globo, agora com o respaldo do poder judiciário, pois as forças armadas mantêm-se legalistas. A prisão ilegal do Lula, orquestrada pelo Juiz Moro no dia 4 de março, foi abortada pela grande reação dos democratas e pela Aeronáutica, que desautorizou e impediu o voo da aeronave que transportaria Lula para Curitiba. Agora os procudarores de São Paulo pedem, numa coletiva, mais uma operação midiática, a prisão de Lula nas vésperas das manifestações de direita, para estimulá-las e reconstituir "a marcha da família" de 64, que respaldou os militares para dar o golpe e destituir o Presidente João Goulart. Os golpistas estão afoitos, não têm mais escrúpulos, pois contam com os meios de comunicação, a Globo no comando, secundada por Veja, Folha, Época, Isto é, para difundir o ódio a Lula e Dilma, repetindo exaustivamente, com a tática semelhante a de Goebels, político nazista e ministro de propaganda de Hitler, inverdades, até convencer a opinião pública, como aconteceu, de que os judeus eram inimigos da pátria e precisariam ser exterminados, como o foram no Holocausto. [...]

Siga lendo este artigo do médico sanitarista Dr. Manuel Fonseca, publicado no blog MEMÓRIAS.

A propósito
É sabido, à esquerda e à direita, que os golpistas brasileiros não têm ideologia. Nem sabem o que é isso. São "apenas" fascistas - sem sequer saber o que isto significa - que têm pavor ao pensamento contrário e às pessoas que não comungam dos seus objetivos.
Mas, vamos ser um pouco menos ignorantes e, ao fazer críticas a um sistema ou a uma ideologia, tentem - isto mesmo, tentem - pelo menos saber quem é quem na constelação da ideologia criticada.
Marx, que em vida repudiou Hegel, deve estar em estado catatônico no túmulo, como as pessoas de bem deste País o estão, neste circo em que foi transformado o Estado.
Vamos estudar um pouquinho mais, gente.
Fernando Gurgel, por e-mail

Sábado palestrarei na Harvard. Na quinta, na Yale e, na semana próxima, na Georgetown Uni. Em todas irei denunciar a tentativa de golpe no Brasil.
Miguel Nicolelis, neurocientista brasileiro, c/ >1000 RT

Bônus
Os Três Patetas (The Three Stooges, nos EUA), Moe Larry e Curly, podem ter-se equivocado em tudo, menos na alusão feita a Marx e Hegel, no fecho do trabalho primoroso a que os três estarolas se dedicaram para "proteger" o ex-presidente Lula contra a sanha de seus partidários. Marx e Hegel não só se conheceram como também jogaram juntos nessa partida de futebol (vídeo) em que a seleção de filósofos da Alemanha enfrentou a da Grécia.



16/03/2016 - Atualizando ...
Nas redes sociais hoje (com algumas modificações):
Eles adoram mesmo é Hitler, Mussolini, Médici, Pinochet... Mas o efeito Marina está presente na volatilidade de suas escolhas "firmes". Abraçaram FHC com fervor, passaram por Serra, Alckmin, Marina e Aécio, que descartaram em seguida, quase que ficaram com o Joaquim Barbosa, pularam no colo do Japonês da Federal, tiveram um flerte com os três do MPF de Sampa, expulsaram de novo o Alckmin e o Aécio, e ainda estão em lua de mel com o juiz Moro. Pelo andar do andor, a procissão devem largar o "santo" onde?
Façam suas apostas senhoras e senhores.
Fernando Gurgel, por e-mail

Nenhum comentário: