21 agosto, 2016

Como criar um eunuco: o procedimento

Um eunuco na antiga China era um homem castrado, geralmente na infância (para ter consequências hormonais) a fim de torná-lo um servo confiável a uma corte real,
Muitos eunucos vinham de famílias pobres que não podiam pagar suas dívidas. Por esta razão, elas entregavam um dos filhos em um tribunal para um representante da realeza.
Na China, a castração incluía a remoção do pênis com os testículos. Ambos os órgãos eram cortados com uma faca, ao mesmo tempo.
Antes de realizar a operação, o cirurgião dirigia algumas perguntas e afirmações ao candidato: "Você está disposto a ser purificado?", "É tarde demais para recuar!", "Você vai morrer sem filhos". Se o candidato a eunuco apresentasse qualquer hesitação, o cirurgião suspendia imediatamente a operação. Isto acontecia, obviamente, apenas no caso de voluntários.
A operação era realizada na primavera ou no início do verão, evitando-se as temperaturas quente e fria, as moscas, os mosquitos etc. E seguia-se uma rotina complexa para evitar infecções.
A faca era desinfectada com o fogo e a ferida cirúrgica, pela aplicação local de um caldo de pimenta. Após a cirurgia, o novo eunuco não tinham permissão para beber água (durante três dias) nem para usar roupas (durante 30 dias). E a recuperação só era considerada completa depois de 100 dias.
Uma forma alternativa à cirurgia era pelo serviço prestado por "babás". Quando um pai decidia que o filho ia ser eunuco, ele contratava uma "babá" especial para cuidar da criança. Uma empregada que, três vezes ao dia, realizava compressões nos testículos da criança. Essas compressões, que  iam sendo progressivamente mais fortes, causavam o atrofiamento dos órgão genitais. E, com o decorrer do tempo, as características femininas passavam a predominar na criança.
O acesso físico a um governante podia  fazer do eunuco um pessoas influente na antiga China.

Grato a Jaime Nogueira por me trazer à atenção o assunto (http://china-underground.com/2014/01/20/how-to-create-a-eunuch-the-procedure/).

HARÉNS. O que saber antes de ter um

Nenhum comentário: