09 novembro, 2016

A Basílica de São Bento

Amatrice, Itália, 30 de outubro de 2016/8:56 (Catholic News Agency) - Um grande terremoto atingiu a cidade italiana central da Norcia, esta manhã, destruindo completamente  a Basílica de São Bento e vários outros edifícios na cidade.
A Basílica de São Bento, construída entre 1290 e 1338, estava onde é tradicionalmente considerado o local de nascimento de São Bento e sua irmã gêmea, Santa Escolástica. O campanário construído no século 14 foi danificado por um terremoto em 1703 e substituído por uma torre menor. No século 18, a igreja passou por uma reforma completa e tinha muitas pinturas valiosas e afrescos.

A Basílica de São Bento, na praça principal de Norcia, antes do terremoto.
Começo a acreditar que São Bento tem alguma pendência com Deus.

A má sina dos sineiros
O campanário da igreja de São Marcos, em Veneza, já  foi destruído três vezes por raios. Em 1769, um deles atingiu a torre da igreja de St. Nazaire, França, cujo interior continha 100 toneladas de pólvora. Um sexto da cidade foi destruída, e 3.000 pessoas morreram. Para agravar os danos das descargas atmosféricas, já existiu uma crença desastrosa de que tocar sinos acalmava as trovoadas. Segundo o Futility Closet, apenas num período de 33 anos (quando?), os raios que atingiram 386 torres de igrejas (onde?) mataram 103 tocadores de sinos.
Postagem relacionada: Esta eu deixo com o Aleixo.

Nenhum comentário: