01 novembro, 2016

O Shaolin do Sertão

País: Brasil
Ano: 2016.
Data de lançamento: 13 de outubro (no Ceará) e 27 de outubro (nos outros estados)
Gênero: comédia e artes marciais
Direção: Halder Gomes (o festejado diretor de Cine Holliúdy)
Elenco: Edmilson Filho, Igor Jansen, Bruna Hamú, Dedé Santana, Falcão, Fábio Goulart, Lailtinho, Tirulipa, João Inácio Jr. e outros.
Duração: 1h40min

Durante a década de 80, lutadores de vale-tudo passam por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. O mais famoso deles, Toni Tora Pleura (Fábio Goulart), percorre o interior do Ceará massacrando no ringue os valentões de cada cidade. Sabendo que o lutador passará por Quixadá em sua turnê, Aluísio Li (Edmilson Filho) sonha em enfrentá-lo para se projetar como um grande shaolin e assim conquistar o coração de sua amada Anésia Shirley (Bruna Hamú). Antes disso, acompanhado de seu escudeiro, o garoto Piolho (Igor Jansen), Aluísio Li vai a Quixeramobim. Onde encontra o mestre chinês Wilson (Falcão), o qual se dispõe a lhe ensinar os segredos do milenar Kung Fu. E isso acontece sem o discípulo saber, durante o seu atribulado período de treinamento, que o mestre era mesmo um cearense.
Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.


2 comentários:

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Esse quando vir pra cá, não vou perder mesmo! Adoro o sotaque nordestino, e com o Falcão então, até entrevistas dele eu curto muito, pois sempre ele solta algumas pérolas. Shaolin era outro que - infelizmente perdemos - não canso de rever vídeos dele no Youtube.

Paulo Gurgel disse...

"O Shaolin do Sertão" é um filme pra lá de divertido, Benê. Assim como o "Cine Holliúdy".