25 junho, 2017

O spinner: afinal, para que serve?

O spinner, que nasceu com o propósito de ajudar crianças com autismo e transtorno por deficit de atenção ou hiperatividade (TDAH), é um dispositivo com três pontas arredondadas que gira ao ser apertado.

VÍDEO 1: é um brinquedo "revolucionário", gira para a direita e para a esquerda.

Na Alemanha, está sendo considerado um brinquedo potencialmente "inseguro".
Em maio, agentes do terminal de Frankfurt, a quinta maior cidade do país, apreenderam um total de 35 toneladas de spinners importados da China.
"As luzes LED podem se desprender facilmente, e as crianças podem engoli-las", argumentam. Além disso, as autoridades alemãs dizem que o brinquedo não tem a marca CE (Conformidade Europeia), que indica que o produto cumpre os requisitos legais necessários para poder ser comercializado de acordo com a legislação europeia para saúde, segurança e proteção do meio-ambiente.

Russos fazem um "spinner gigante" com frentes de carros
Um grupo de russos apaixonados por carros achou que um simples spinner não era o bastante para eles. Por isso, tiveram a inusitada ideia de tentar fazer uma versão gigante, usando veículos.
O grupo, chamado Garage 54, uniu a parte frontal de três carros Lada Samara para tentar replicar o giro do brinquedo, que virou uma febre internacional.


A tentativa não deu muito certo. Em vez de girar em torno de um único ponto, o "monstro de três cabeças" só conseguiu fazer uma série de círculos, que foram aumentando de tamanho até os veículos enfim se separarem. VÍDEO 2
O teste foi realizado na cidade de Novosibirsk, na Sibéria.

Nenhum comentário: