04 setembro, 2017

Bônus histórico-temporal

° Quando Elizabeth II foi coroada, Winston Churchill (nascido em 1874) era o primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Em 2016, o primeiro-ministro era David Cameron, nascido em 1966, o que significa que os primeiros-ministros nasceram com 92 anos de diferença. A rainha ainda é Elizabeth II, e Theresa May, a primeira-ministra, mas não é algo tão espetacular, porque a diferença cai para 82 anos.

° Hitler, Stalin, Freud, Tito e Trotsky viviam em Viena em 1913. Se eles tivessem se encontrado em um bar isso nos permitiria começar uma boa piada - com rigor histórico.

° Um jovem viajante do tempo desembarcou no século V a.C.  No curso de setenta anos, ele poderia ter vivido com Zoroastro, Confúcio, Lao Tsé, Buda e Sócrates. Esqueça que, apesar da proximidade no tempo, eles estivessem separados por milhares de quilômetros. Se assumirmos que você tem uma máquina que viaja no tempo, eu acho que o fator distância é contornável.

° Neil Armstrong tinha 17 anos quando Orville Wright morreu, dando uma ideia do rápido avanço da aeronáutica em um tempo muito curto.

Leia mais em Una breve historia.

Nenhum comentário: