07 outubro, 2017

Prêmio Darwin em dobro!

Nomeado em honra de Charles Darwin, o pai da evolução, os Prêmios Darwin homenageiam aqueles que melhoram o nosso pool genético, removendo-se dele.
2 de março de 2014, Holanda - Dois homens embriagados se atreveram a testar a coragem contra um trem interurbano em uma estação de Roterdã. Eram 18 horas de um domingo, a estação estava lotada com mais de 300 torcedores que retornavam de um jogo de futebol entre o Feyenoord e o Ajax, no De Kuip, o estádio de futebol mais bonito na Holanda.
Os dois homens saíram da plataforma e caminharam para os trilhos. Um deles se deitou entre os trilhos, com a intenção de provar que o trem passaria por cima sem feri-lo. Que história para contar! Seu amigo, que estava menos confiante, simplesmente ajoelhou-se ao lado dos trilhos e manteve a cabeça o mais próximo possível de onde ele achava que o trem passaria. Acontece que o trem, que passou a 130 km/h, alguns segundos após, era menor e mais largo do que eles imaginavam.
Eles morreram instantaneamente.
Os 300 torcedores na plataforma não ficaram muito satisfeitos com o espetáculo, e o trânsito ferroviário foi interrompido por várias horas, enquanto as autoridades limpavam a bagunça.
Comentários de alguns leitores do Darwin Awards:
"Os juízes foram unânimes em sua decisão."
"A vida é difícil. É mais difícil ainda quando alguém é estúpido."
"A justiça imanente é implacável."
"Eu tenho uma ideia. Aqui, segure minha cerveja."

Nenhum comentário: